Você já parou para pensar o que é uma Laranja? Aposto que não! E se sim, imagino o que você tenha concluído. Porém fazendo uma análise rápida agora, se você puder segurar uma laranja e ficar olhando para ela enquanto lê este texto, faça, se sua mãe perguntar á você o que você esta fazendo, ignore-a, observe bem, a laranja é uma fruta cítrica, esférica, de cor laranja (NÃO DIGA!), possui caroço, e muitas um cabo com uma folhinha stile, bom isso você consegue ver aparentemente, mas pensando mais fundo sobre o que é uma laranja, pense ela em relação a você, ela seria inofensiva ou ofensiva? Ela Consegue te convencer de algo, além de que ela é uma laranja?
Bom, depois desse pensamento filosófico, que você deve estar se perguntando a qual motivo estou filosofando sobre uma laranja, mas agora se coloque no lugar da laranja, você consegue se encaixar nos padrões de uma laranja, não no sentido de ser laranja e redonda, mas no sentido da utilidade dela para os outros e na integridade dela como ela mesma. Você consegue se encaixar no lugar da Laranja?
Se por acaso sua resposta foi sim, sinta-se mal meu caro amigo, se por acaso a resposta foi não, eu gostaria que você terminasse de ler o texto, mas se você foi realmente sincero na sua resposta, eu entenderei se você sair fora sem deixar um comentário seu animal!
Hoje em dia, muitas pessoas podem ser consideradas um tipo de estereotipo de “laranja” não são elas mesmas, são iguais as outras, e só se preocupam na idéia de nascer, crescer, reproduzir e morrer, sabe como é o ciclo natural da vida!
Porém você já parou para pensar, o que realmente faz as pessoas serem assim, ou até mesmo você? Talvez a educação, talvez o destino, ou até mesmo alguns diriam que é Deus, porém eu exemplificaria tudo isso como parte de um sistema, um sistema, que tipo de sistema? Bom não importa no que você acredita, mas como nesse assunto é preciso desacreditar em qualquer tipo de crença, eu diria que o sistema seria algo que costumamos a chamar de governo, bom nós como brasileiros até esquecemos as vezes que possuímos um, mas é importante se preocupar com ele, e em quem vai estar nele, é importante realçar que as pessoas que colocarmos no governo, são as pessoas que irão mexer cada engrenagem de nossas vidas e do país todo. E já que talvez sejamos manipuladas por elas, temos que escolher bem quem vá manipular uma boa parte da nação, esse tipo de manipulação sobre as pessoas, é o que poderíamos chamar de mecanismos da laranja, ou seja, um sistema ou mecanismo, que com suas engrenagens, fazem você ser alguém, alguém que seja iguais às outras pessoas, e assim podemos chamar uma boa parte da nação de “Laranjas Mecânicas”.
E tem algum problema em ser uma “Laranja Mecânica?” Sim, todo o problema, vamos pensar na seguinte situação, estamos em época de eleições, você no horário político, vê milhares de pessoas se candidatando para serem alguma coisa no governo, o que faz você votar nelas? As idéias? O que ela já fez? O que ela vai fazer? Por que ele tem um sorriso legal? Ou por que ele tem a melhor musiquinha? Bem, pessoas menos instruídas seguiriam muitos desses critérios e outros, chegando em critérios absurdos, porém somente nessa época nós pensamos sobre isso e reivindicamos, depois que quem nós escolhemos entra no governo, nos entramos no jogo delas, e esquecemos tudo que ela prometeu, e na próxima eleição, só vamos saber das pequenas coisas que ele cumpriu do que ele tinha prometido. Essas pessoas se deixam levar completamente pelo o que os outros falam, acreditam nelas, e fazem o errado sempre e sempre, ora, pensando agora, elas estão sendo controladas pelo sistema mecânico, logo são “laranjas mecânicas”, com isso é importante concluir que não podemos nos prender a outras opiniões ou palavra dos outros, porém podemos nos fundamentar e criar nossa opinião em base de várias opiniões, coisas como leitura, filmes e musicas, ou qualquer outro tipo de cultura, faz nós sermos mais pensativos, e criarmos uma personalidade, e assim nos tornamos realmente verdadeiros cidadões, com base para criticar e elogiar.
O filme “Laranja Mecânica” conta uma história, bem nesses princípios, ele conta a história de um cara que podemos considerar “Doente Mental” no ponto de vista publico, e após muitas brigas e coisas que ele fazia, que tornava ser ele mesmo, ele é preso, e é submetido a um tratamento, de podemos chamar de reeducação forçada. Após o tratamento e a saída da prisão ele se torna uma laranja mecânica como expliquei acima, porém ele sabe quem ele é, e tenta ainda ser, porém não consegue mais, pois vive a base da mecanização do governo agora, um filme muito legal e interessante para ser assistido.
Bom após ler tudo isso, cabe a nós decidirmos ser uma Laranja Mecânica, ou alguém diferente, que possa obter destaque sobre as outras pessoas, e assim sendo nós mesmas, protegendo nossa integridade como cidadão, e quem sabe assim podemos conhecer melhor nossos políticos, analisar cada um deles, criar uma opnião sobre cada um, e assim votar como achamos que devemos votar, para q esse possam controlar não a nós mesmos, mas sim as ações que o país irá tomar, agora vai de cada um decidir em ser uma Laranja ou Não ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário