domingo, agosto 27, 2006

Laranja Mecânizada

Você já parou para pensar o que é uma Laranja? Aposto que não! E se sim, imagino o que você tenha concluído. Porém fazendo uma análise rápida agora, se você puder segurar uma laranja e ficar olhando para ela enquanto lê este texto, faça, se sua mãe perguntar á você o que você esta fazendo, ignore-a, observe bem, a laranja é uma fruta cítrica, esférica, de cor laranja (NÃO DIGA!), possui caroço, e muitas um cabo com uma folhinha stile, bom isso você consegue ver aparentemente, mas pensando mais fundo sobre o que é uma laranja, pense ela em relação a você, ela seria inofensiva ou ofensiva? Ela Consegue te convencer de algo, além de que ela é uma laranja?

Apenas uma Laranja


Bom, depois desse pensamento filosófico, que você deve estar se perguntando a qual motivo estou filosofando sobre uma laranja, mas agora se coloque no lugar da laranja, você consegue se encaixar nos padrões de uma laranja, não no sentido de ser laranja e redonda, mas no sentido da utilidade dela para os outros e na integridade dela como ela mesma. Você consegue se encaixar no lugar da Laranja?
Se por acaso sua resposta foi sim, sinta-se mal meu caro amigo, se por acaso a resposta foi não, eu gostaria que você terminasse de ler o texto, mas se você foi realmente sincero na sua resposta, eu entenderei se você sair fora sem deixar um comentário seu animal!
Hoje em dia, muitas pessoas podem ser consideradas um tipo de estereotipo de “laranja” não são elas mesmas, são iguais as outras, e só se preocupam na idéia de nascer, crescer, reproduzir e morrer, sabe como é o ciclo natural da vida!
Porém você já parou para pensar, o que realmente faz as pessoas serem assim, ou até mesmo você? Talvez a educação, talvez o destino, ou até mesmo alguns diriam que é Deus, porém eu exemplificaria tudo isso como parte de um sistema, um sistema, que tipo de sistema? Bom não importa no que você acredita, mas como nesse assunto é preciso desacreditar em qualquer tipo de crença, eu diria que o sistema seria algo que costumamos a chamar de governo, bom nós como brasileiros até esquecemos as vezes que possuímos um, mas é importante se preocupar com ele, e em quem vai estar nele, é importante realçar que as pessoas que colocarmos no governo, são as pessoas que irão mexer cada engrenagem de nossas vidas e do país todo. E já que talvez sejamos manipuladas por elas, temos que escolher bem quem vá manipular uma boa parte da nação, esse tipo de manipulação sobre as pessoas, é o que poderíamos chamar de mecanismos da laranja, ou seja, um sistema ou mecanismo, que com suas engrenagens, fazem você ser alguém, alguém que seja iguais às outras pessoas, e assim podemos chamar uma boa parte da nação de “Laranjas Mecânicas”.

Você pode movimentar as engrenagens!

Você deve estar se perguntando se eu estou copiando a idéia do Filme/Livro “Laranja Mecânica”, por um certo lado sim, porém estou desenvolvendo minha idéia sobre isso, então preste atenção.
E tem algum problema em ser uma “Laranja Mecânica?” Sim, todo o problema, vamos pensar na seguinte situação, estamos em época de eleições, você no horário político, vê milhares de pessoas se candidatando para serem alguma coisa no governo, o que faz você votar nelas? As idéias? O que ela já fez? O que ela vai fazer? Por que ele tem um sorriso legal? Ou por que ele tem a melhor musiquinha? Bem, pessoas menos instruídas seguiriam muitos desses critérios e outros, chegando em critérios absurdos, porém somente nessa época nós pensamos sobre isso e reivindicamos, depois que quem nós escolhemos entra no governo, nos entramos no jogo delas, e esquecemos tudo que ela prometeu, e na próxima eleição, só vamos saber das pequenas coisas que ele cumpriu do que ele tinha prometido. Essas pessoas se deixam levar completamente pelo o que os outros falam, acreditam nelas, e fazem o errado sempre e sempre, ora, pensando agora, elas estão sendo controladas pelo sistema mecânico, logo são “laranjas mecânicas”, com isso é importante concluir que não podemos nos prender a outras opiniões ou palavra dos outros, porém podemos nos fundamentar e criar nossa opinião em base de várias opiniões, coisas como leitura, filmes e musicas, ou qualquer outro tipo de cultura, faz nós sermos mais pensativos, e criarmos uma personalidade, e assim nos tornamos realmente verdadeiros cidadões, com base para criticar e elogiar.
O filme “Laranja Mecânica” conta uma história, bem nesses princípios, ele conta a história de um cara que podemos considerar “Doente Mental” no ponto de vista publico, e após muitas brigas e coisas que ele fazia, que tornava ser ele mesmo, ele é preso, e é submetido a um tratamento, de podemos chamar de reeducação forçada. Após o tratamento e a saída da prisão ele se torna uma laranja mecânica como expliquei acima, porém ele sabe quem ele é, e tenta ainda ser, porém não consegue mais, pois vive a base da mecanização do governo agora, um filme muito legal e interessante para ser assistido.
Cena do Filme "Laranja Mecânica", este seria o tratamento

Bom após ler tudo isso, cabe a nós decidirmos ser uma Laranja Mecânica, ou alguém diferente, que possa obter destaque sobre as outras pessoas, e assim sendo nós mesmas, protegendo nossa integridade como cidadão, e quem sabe assim podemos conhecer melhor nossos políticos, analisar cada um deles, criar uma opnião sobre cada um, e assim votar como achamos que devemos votar, para q esse possam controlar não a nós mesmos, mas sim as ações que o país irá tomar, agora vai de cada um decidir em ser uma Laranja ou Não ser.

sábado, agosto 26, 2006

O que é Punk !?

É comum ultimamente encontrar qualquer pessoa que diga, que a pessoa que apoia a Anarquia, escuta Ramones e sai quebrando tudo por ai é Punk, e se você for uma delas, meu caro amigo, está na hora de você ler um pouco mais, e quem sabe, parar de ser Ignorante seu MERDA!
Mais ai você me pergunta: O que na verdade é Punk!?
Bom, Punk foi uma revista que foi lançada na década de 70, e falava de coisas da cena "Underground", vamos dizer assim, da época. O que, na verdade, não dexava de ser bandas como Ramones, Television, New York Dolls, Richar Hell and The Voidoids e Vibrators, e graças a essa belezinha de revista foi dado o nome deste movimento musical da época, o Punk!
Ué mais como assim, então o punk surgiu com a revista?


Imagem da Revista Punk

AUAHUAH, não, meu caro amigo, punk não é um estilo que você possa ouvir e falar :
-Nossa eles fazem um som super parecido com os Ramones, então eles devem ser Punks!
E se você um dia ja falou isso para alguem, bata sua cabeça 3 vezes na parede e repetindo "Como sou Burro!", pois o punk na verdade é a Atitude, mas que fucking atitude é essa?
Para você entender melhor o que é essa tal atitude, te aconselho a ler poemas/letras e ver videos de shows do The Doors com o grandíssimo Jim Morrison.Veja e você sabera realmente o que é a atitude punk, ou melhor dizendo a atitude que influenciou todo o Movimento Punk.
COMO ASSIM TODO O MOVIMENTO!?
No Livro "Mate-me Por Favor" a loira do Iggy Pop diz que todo seu modo de ser nos palcos, foi totalmente insipirado no grande vocal do The Doors, o Jim Morrison. E como muitos devem saber, Iggy Pop & The Stooges são considerados os pais de toda esse movimento irreal.
Na década de 70, quando os Stooges não existiam mais, e Iggy Pop tentava sobreviver de música, e estava sumido de toda a mídia na época, para bandas, como as que citei no começo, a presença de palco da loira, era lendária, e de tudo que se sabia dele, as bandas tentavam ter atitudes parecidas com as dele, e assim por tabela, iguais a de Jim Morrison talvez, e todas essa pessoas tentavam seguir a vida, no limite, como elas costumavam dizer.
Então a tal atitude pode ser considerada o fato de viver no limite, ou melhr dizendo, viver como se fosse o último dia de nossas vidas, viver intensamente, ou, em Latim, isso é chamado de Carpie Diem!

Iggy Pop , Depois dizem do Mike Jagger ...

Jim Morrison, O Poeta

Junto com o Stooges existiu MC5, uma banda do caralho, depois foram aparecendo pessoas como Patty Smith, Richard Hell, Johnny Thunders, até chegar nos famosos Ramones, que na minha opnião é onde mora todo o problema (mas já aviso eu amo ramones de paixão)!
Se pedissem para eu resumir o que eu acho dos Ramones, eu falaria:
-Ah! Os ramones, para mim, é a única merda comestivel!
O que não deixa de ser real, a banda não tem nada de fodão na estrutura musical, ou melhor dizendo, um guitarrista que sabe fazer o 'cú e o mundo'.Pelo ao contrário, fazem um som simples, rápido, agitado, com atitude, letras maneiras e todas as músicas são muito parecidas! Escute "I wanna be your boyfriend" e, depois, "Shenna is a Punk rocker!" e você vai entender um pouco do que eu estou querendo dizer.
Mas por que o problema da visão punk de hoje em dia está no Ramones?
Isso você deve estar se perguntando, mas é que na verdade Ramones durou um bom tempo, foi até o fim do movimento, conquistou muito público, e incentivou muita gente fazer outro lema do punk, o "Faça você mesmo!", fazendo milhares de adolescentes tentarem fazer um somdo tipo Ramones, mas, até hoje, ninguém entendeu que Ramones, o Ramones sabem fazer! Então, crianças, não tentem fazer um som igual ao do Ramones, porque você não vão vender um disco e, muito menos, fazer sucesso igual eles fizeram!

Ramones na Capa do Primeiro Álbum

Uma coisa que eu gostaria de deixar claro por aqui também, é que pessoas de Moicano e penteados do tipo, não são Punks.Podem ser consideradas AnarcoPunks, claro digo consideradas, porque hoje em dia qualquer coisa que faça uma garota pagar um pau, qualquer pivete mental ou de RG ta fazendo para se dar bem com a "rapaziada".
Mas por que tem essa confusão de AnarcoPunk com Punk e tudo mais?Bom quem começou esses lances de Anarquia com a musica Punk foi a banda xinxilenta chamada Sex Pistols.As músicas deles falavam e incentivavam uma certa Atitude Anarquica, apesar de que eles mesmos nunca seguirem nada a risca do que falavam, e que toda essa coisa da banda foi idéia do Putifero Malcom, além de acabar com uma das minhas bandas favoritas ultimamente, o New York Dolls, fez o que fez com o Sex Pistols e de Tabela com o Punk, porque, na verdade, o punk só foi visto dessa forma pois na turne americana do Sex Pistols, a banda causou muito barulho na mídia, e vocês sabem como a mídia é, ninguém sabe passar menssagem errada tão bem quanto ela!
Mas os Punks não apoiam a anarquia necessariamente?
CARALHO, claro que não! Escute Dead Boys, a Banda era adoradora de suasticas!Eles pintavam elas com batom em seus corpos, porém não curtiam e, muito menos sabiam, o que tudo aquilo significava, e também estavam pouco se fodendo sobre o sigficado delas, eles apenas as usavam para se sentir 'mals' e coisas do tipo, até mesmo os Ramones tem uma música que faz uma citação a algo do nazismo, mas não é um apoio, e sim algo como se estivessem falando em terceira pessoa, sabe?
Em alguns Parágrafos eu disse, mas não gosto de falar, porém usei só para exemplificar melhor o tipo de pessoa, na minha opnião Punk não deixa de ser apenas musica, uma revista e uma atitude, ou seja, um modo de agir na vida, mas não gosto de falar que tal pessoa por tal coisa é punk, isso é realmente estúpido, e essas coisas de simbolos punk, tipo o 'A' de anarquia, e coisas do tipo, são besteiras, Hippies que curtem terem simbolos para demonstrarem meio mundo o que eles são, e o Punk é realmente o inversso do Hippie, apesar que para mim Jim Morrison é o unico Punk/Hippie, pois ele sabia viver todo um lance punk, porém foi super influenciado pela época Hippie, é estranho dizer, mas creio que seja bem nessas.


Dead Boys, Banda do Caraleu

Então qual é o conteudo disso tudo?

As pessoas gostam de falar das coisas sem saber o minimo o que é, eu deixei aqui um pouco que eu sei, para quem sabe, quem estiver lendo, ter uma opnião mais aberta, e que Ramones não é referência para outras músicas do movimento punk.Escute Iggy Pop e depois Ramones.Ambos fazem parte disso, porém são hiper diferentes, então, meu caros amigos , não generalizem e penssem 10 vezes quando forem dizer que alguém de moicano é PUNK, e 500 vezes quando passar na sua cabeça que algum desses chamados Emos é algo PUNK.Em breve falarei da tal moda EMO.É hiper irrelevante isso no momento, pessoas estranhas não são sinônimos de PUNK!

PUNK para mim é isso!

sexta-feira, agosto 25, 2006

Insirindo 25 centavos

Imagine uma maquina de 25 centavos, daquelas que uma moedinha e sempre vem algo inutil porém sempre lhe deixa muito feliz com qualquer coisa, imaginou? bem agora pense em você abrindo aquela maldita bolinha de plastico esperando vir alguma coisa Tri legal, imaginou? agora pense na decepção que você teria ao encontrar algo fora do normal, do convencional, da opnião geral, algo extremamente inteligente (caso você não saiba nada da vida) , algo extremamente burro (caso vc manje de mais coisas que eu) ou ser indiferente, caso qualquer assunto citado neste mais novo Blog ( Porra mais um nessa merda!? )não seja de teu interesse, você realmente não é um de nós , então digo, cada louco fica na sua, e minhas panquecas são saborosas e é isso aew!


Pergunta do dia:

Qual o sentido do universo, da vida e de tudo isso?
Resposta: 42
(Pergunta apenas para os que ja leram ou viram o Guia do mochileiro das Galaxias!)

Na Real sempre quiz digitar isso e publicar em algum lugar, sabe como é, nercessidade de dizer qual é o sentido da vida para o povão!!!!!!

o conteudo da bolinha é 42, se contente com isso ok!?
flw, em breve mais coisas TRIlegais por aki!!!!