quinta-feira, fevereiro 22, 2007

O Labirinto São Paulo, ops do Fauno!




Depois de uns belos dias de folga, pois era feriado de carnaval, nada melhor do que ter passado estes com meus amigos não? E depois de muita zona e folia, voltamos em uma quinta feira altamente perturbadora, pelo simples fato de ter que voltar as aulas, mas como tento não desanimar, consigui por um incrivel golpe do destino, achar alguem que topasse a ir comigo em um cinema alternativo na Av. Paulista, e foi o meu caro amigo Redivo, e assim decidimos que hoje a tarde fariamos a volta pelo metro até um cinema cujo o nome é CineBombril.
Antes de começarmos a incrível história, deixe eu explicar o que quero dizer com cinema alternativo, para mim cinema alternativo não é aquele que passa aqueles filmes alternativos intediantes, e sim é aquele cinema que normalmente só se encontra filmes que não chegam a minha pacata cidade Santo André, logo quando digo ir a um cinema que passa estes filmes,vira um programa alternativo, logo um cinema alternativo entendeu?
Para começar a nossa brilhante jornada, decidimos ir direto da escola, e pegar trem e metrô para ir para o cinema na paulista, depois de alguns perdidos no metro, pois era a primeira vez que eu pegava a linha verde, e metrô é uma coisa que me deixa assaz confuso apesar de ser assaz eficaz, por pouco não ficamos perdidos neste labirinto, porém conseguimos chegar a bela e magnifica Av. Paulista, aquele lugar te faz sentir paulista, mas isso é para outra hora, pois agora tinhamos de ir para o prédio da gazeta, estavamos crentes de que o tal do cinema era no prédio da gazeta, e la fomos nós, perguntar para taxistas e vários pedestres, e quando chegamos ao prédio descubrimos que o tal CineBombril não era o nome do cinema do prédio da gazeta, pronto ai estavamos fudidos!
Para explicar melhor estavamos crente pois outro amigo nosso, o Danilo, tinha dito que o filme estava passando no prédio da gazeta e Redivo, meu compá nesta aventura, tinha visto na revista somente o nome do cinema e não o endereço e logo ouve a pequena confusão.
Ai para facilitar tinhamos 7 minutos para ir do prédio da gazeta até o tal CineBombril, que só sabiamos que era "la por aqueles prédios" de acordo com um informação de um velho muito simpático que nos ajudou no prédio da gazeta, depois de muito correr, fomos descobrir que tinha mais 5 quarterões do prédio da gazeta até o Cinema, e se soubessemos antes, era só andar 2 ou 3 quarteirões e chegariamos la a tempo, então corremos, perguntamos e enfim chegamos ao local, compramos e entramos na bendita sala, e estavamos assaz felizes de termos chegado apenas com 5 min de atraso.
Legal, mas fizemos tudo isso para vermos que filme? É isso que você deve estar se perguntando, ou não. Mas o que importa é que repetiriamos tudo para ver o filme de novo pois ele é muito bom!
O filme é o Labirinto do Fauno, o filme é espanhol, e tem como diretor o Guilherme Del Toro, o filme nada mais é do que espetacular, sinto dizer que como entramos 5 min atrasados na sala, os primeiros minutos não me pareceram muito atraentes , porém com o desenrolar do filme aquilo foi me prendendo e poutz agora só quero saber quando sai o DVD pois eu quero ter ele em minha coleção.
A história é sobre a jovem Ofélia que se ve obrigada a viajar com a mãe gravida, para um posto militar onde esta seu padastro , o Capitão Vidal, com quem sua mãe se casou a fim de ter um pouco mais de segurança em uma época conturbada( ocorre em 1944, no periodo da guerra civil espanhola). Enquanto seu padastro está preocupado em caçar rebeldes locais, Ofélia acha um Labirinto onde vive o Fauno, um ser que diz que ela é a princesa do submundo, e que ela tera de comprir 3 tarafas, que, se compridas comprovarão sua identidade como princesa.
A Maquiagem do filme, Fotografia, Cenários, tudo praticalmente tudo é fantastico neste filme, o filme é mostrado com tom de arte e consegue escapar de cenas cliches até mesmo quando o assunto é tiro na cabeça.
Simplismente o filme vale cada centavo e cada contratempo como eu e meu amigo passamos para ver este filme. Por isso segue a baixo o trailer desta obra, que é fantástica!



E assim encerro!

quarta-feira, fevereiro 14, 2007

De Volta e etc...

Um grande olá, aos poucos visitantes do "25cents" , e venho informar que depois de umas férias, voltarei a postar aqui neste blogger assaz supimpa que me anima cada vez mais quando descubro que ninguém lê! Bom mais isso não é problema pois a nova equipe de publicidade e de relações públicas do site ja esta trabalhando para fazer o site virar a mais nova febre da internet e ficar lado a lado com o vídeo do "Tapa na Pantera" a unica coisa que falta é uma ótima professora português me ensinar a escrever essa tal escrita que, como podemos ver nos posts anteriores, eu não domino muito bem. Mas como eu costumo dizer o mais importante tem que acontecer, que é a menssagem ser entendida, entendendo esta ótimo!
Como falei do vídeo do "tapa na pantera" a Iô Iô Filmes Etc. (mesma produtora do Tapa na Pantera) deixou mais um vídeo seu no VocêTubo ( Youtube), o tal do vídeo é o Vibra Call da uma olhada e digam o que vocês pensaram sobre.



Outra coisa legal que esta circulando pelo Tubo, é um antigo programa do Cazé na Globulo, o Tv Megaphone, na verdade era um quadro no Fantástico, só que foi cancelado e ficou 2 episódios sem passar, e alguem bem cuzão da emissora, colocou no tubo para nos divertirmos, o video não parece ter tanto a cara do cazé, mas a idéia é bem legal, eu diria que foi um inicio do que o "pânico na TV" faz hoje em dia.



Por hoje é só pessoal! Cazé deixou o recado, e estarei de volta em breve aguardem!
OBS: Comentarar ajuda a postar mais coisa ^^